Pular para o conteúdo principal

Toyota aposta em tecnologia Blockchain para impulsionar a próxima geração de carros

Toyota aposta em tecnologia Blockchain para impulsionar a próxima geração de carros

Após a Ford anunciar oficialmente Jim Hackett como novo executivo-chefe da companhia, em substituição a Mark Fields, a Toyota anunciou seus passos para abraçar a próxima onda da tecnologia. Enquanto a Ford está olhando fortemente para a fabricação de veículos autônomos e elétricos, a Toyota, por meio do Instituto de Pesquisa da Toyota(TRI), está no caminho para permitir o futuro autônomo e elétrico.


Junto com o laboratório de mídia do MIT, a Toyota listou uma série de parceiros especializados em diferentes aspectos da tecnologia Blockchain para explorar como a tecnologia pode ser aplicada na indústria automobilística. A empresa revelou uma série de projetos que visam abordar como o software ajudará as pessoas a se familiarizarem com tecnologias autônomas. Isso significa monitorar e distribuir informações sobre a segurança de veículos individuais, a forma como os proprietários usam os carros e reduzir fraudes.

“Centenas de bilhões de dados da condução humana podem ser necessários para desenvolver veículos autônomos seguros e confiáveis”, disse Chris Ballinger, diretor de serviços de mobilidade e diretor financeiro do instituto de pesquisa da Toyota, em comunicado. “Os blockchains distribuídos podem permitir que os proprietários de veículos, os gerentes de frota e os fabricantes compartilhem dados para encurtar o tempo necessário para alcançar esse objetivo, trazendo adiante os benefícios de segurança, eficiência e conveniência da tecnologia de condução autônoma”.
Inicialmente, a pesquisa está se concentrando em: compartilhar dados em cada viagem que um veículo autônomo faz, no desenvolvimento de ferramentas que os usuários podem usar para tornar mais fácil as viagens compartilhadas e na criação de novos produtos de seguros baseados na usabilidade. As informações são do TechCrunch.


“Estou animado que a Toyota esteja liderando esta iniciativa que usa a tecnologia Blockchain para criar uma plataforma aberta onde os usuários podem controlar seus dados de condução”, disse Neha Narula, diretor de Digital Currency Initiative no MIT Media Lab, em comunicado. “Esperamos que outras partes interessadas da indústria se juntem a este esforço para trazer veículos autônomos seguros e confiáveis um passo mais perto da realidade.”
O TRI não está apenas trabalhando com o MIT na iniciativa, mas também com algumas startups. A BigchainDB, por exemplo, sediada em Berlim, é uma startup que levantou mais de US$3 milhões para desenvolver um ledger baseado em blocos flexível e escalável e está ajudando a desenvolver o tipo de arquitetura que a Toyota precisará lançar para ter crescimento e a escala que deseja. Enquanto isso, a Oaken Innovations e Commuterz, de Dallas e Tel Aviv, respectivamente, estão trabalhando para desenvolver aplicativos de Blockchain para o compartilhamento de carro, acesso a veículos e pagamentos. A Toyota também está aproveitando o desenvolvedor de aplicativos de Los Angeles, Gem, para usar suas aplicações da indústria de seguros de saúde para o seguro de automóvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA, WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone. A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.   Saiba mais:  Finalmente: Instagram coloca pesquisa na versão web.  Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário. Como ativar 1)  É muito fácil: abra o a
Na prática: veja como a tecnologia pode melhorar o setor de TI de uma empresa 21/02/2017 Postado às 12h20 Representantes da fabricante global Bosh explicam como melhorar a entrega de serviço de TI com SAP HANA na plataforma IBM POWER8. Confira: Veja Também; Aplicativo já pode substituir o anticoncepcional na Europa; entenda o sucesso

A Revolução dos Micro-Momentos

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Leia mais sobre esse novo modelo mental para o marketing. simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que  94% dos usuários  de  smartphones  procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e  80% dos brasileiros  que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google. É aqui que reside o ponto que muitas marcas ainda não prestaram a devida atenção. Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Por aqui, a internet já ultrapassou todas as outras mídias em