Pular para o conteúdo principal

Tecnologia


WhatsApp tem mais de 1,2 bilhão de usuários ativos no mundo, e 100 milhões deles e delas estão aqui no Brasil. Isso quer dizer que o nosso país é um dos maiores mercados para o aplicativo e, por esse motivo, o pessoal que trabalha lá conseguiu identificar alguns costumes típicos dos brazucas no mensageiro.
De acordo com o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, existe uma tendência a usar bastante a voz para se comunicar no mensageiro que, inicialmente, foi criado apenas para mandar mensagens escritas. “Os brasileiros usam muito a voz, fazem muitas ligações. Vocês gostam de falar, creio eu. É uma característica cultural. Fiquei gratamente surpreso ao descobrir isso. Depois do lançamento das chamadas de voz, percebemos o quanto as pessoas gostam do recurso”, disse Acton à Exame.com. Saiba mais: Como fazer ligações de graça pela internet? [vídeo] 
O executivo ainda comentou assuntos delicados com a publicação brasileira, como a questão dos três bloqueios que o mensageiro sofreu no Brasil por não colaborar com a Justiça em casos de investigação. Acton considerou as medidas injustas porque, segundo ele, as ordens judiciais pediam informações que o mensageiro não tinha como fornecer.

Quando o WhatsApp "vem para o Brasil"?

"É mais fácil e prático gerenciar tudo daqui da Califórnia"
Exame ainda questionou se o WhatsApp estuda um dia abrir um escritório por aqui, dada a importância do mercado nacional para o app. “Vamos avaliar isso conforme crescemos. Mas agora é mais fácil e prático gerenciar tudo daqui da Califórnia”, explicou Acton, que ressaltou que a negativa é apenas temporária. “A resposta não é um ‘não’, mas sim um ‘ainda não’”, completou.
Vale ressaltar que o WhatsApp tem conseguido ignorar ordens da Justiça brasileira basicamente por não ter uma representação no Brasil. Tentativas de juízes de chegar à empresa, que pertence ao Facebook, não renderam frutos, e algumas respostas do mensageiro foram inclusive consideradas arrogantes. O próprio Facebook já sofreu com a situação, e um de seus funcionários foi preso em março do ano passado por conta do imbróglio do WhatsApp com os tribunais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA, WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone. A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.   Saiba mais:  Finalmente: Instagram coloca pesquisa na versão web.  Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário. Como ativar 1)  É muito fácil: abra o a
Na prática: veja como a tecnologia pode melhorar o setor de TI de uma empresa 21/02/2017 Postado às 12h20 Representantes da fabricante global Bosh explicam como melhorar a entrega de serviço de TI com SAP HANA na plataforma IBM POWER8. Confira: Veja Também; Aplicativo já pode substituir o anticoncepcional na Europa; entenda o sucesso

A Revolução dos Micro-Momentos

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Leia mais sobre esse novo modelo mental para o marketing. simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que  94% dos usuários  de  smartphones  procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e  80% dos brasileiros  que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google. É aqui que reside o ponto que muitas marcas ainda não prestaram a devida atenção. Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Por aqui, a internet já ultrapassou todas as outras mídias em