Pular para o conteúdo principal

Alertas

Se você usa um desses serviços de e-mail popular, você precisa mudar sua senha Agora!

Parece que pode ser hora de mudar sua senha. houve uma violação maciça de segurança que expôs “centenas de milhões” de detalhes da conta para muitos serviços de e-mail e sites populares.
Alex Holden, diretor de informática da segurança de guarda , disse à Reuters que 272,3 milhões de nomes de usuários e senhas foram roubados dos usuários do Hotmail, Yahoo Mail, Gmail do Google e Mail.ru, o maior serviço de e-mail da Rússia.
A maioria dos dados vem de Mail.ru. Quinze por cento dos dados é conhecido por vir de Yahoo Mail, 12 por cento do Hotmail, e 9 por cento a partir do Gmail. Nomes de usuários e senhas para serviços bancários e de varejo também estão entre as informações roubadas.
Holden aconselhou todos os usuários dos serviços de e-mail para alterar suas senhas.Todos os serviços de e-mail afetados também oferecem um processo de verificação de duas etapas, que vai pedir informação extra, se houver uma tentativa de login de um novo dispositivo.
A descoberta veio depois que pesquisadores de Segurança da informação encontrou um jovem hacker russo – conhecido como “The Collector” – que foi pego de se gabar sobre o “roubo” em um fórum online. Especialistas em Segurança começou a conversar com o hacker, esperando que ele iria pedir um preço alto para os dados extremamente valiosos e sensíveis. Estranhamente, o hacker pediu a apenas 50 rublos (cerca de 75 centavos) para o conjunto de dados. Em vez de dinheiro, tudo o que ele pediu foi que as pessoas postar comentários positivos à sua página de mídia social.

Desde que o hacker divulgou as informações tão prontamente, é  de temer pois os dados já poderia estar circulando em torno do submundo do crime online.
Google disse Tecnologia Rader eles já estão olhando para a questão e Mail.ru disse à Reuters que eles estão no processo de descobrir as contas afetadas. Microsoft, que possui Hotmail, disse que eles já têm “medidas de segurança no local para detectar conta de compromisso.” Yahoo ainda não respondeu.

Saiba se seu e-mail foi hackeado nesta página https://haveibeenpwned.com/ 

caso positivo mude a senha agora !!!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA, WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone. A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.   Saiba mais:  Finalmente: Instagram coloca pesquisa na versão web.  Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário. Como ativar 1)  É muito fácil: abra o a
Na prática: veja como a tecnologia pode melhorar o setor de TI de uma empresa 21/02/2017 Postado às 12h20 Representantes da fabricante global Bosh explicam como melhorar a entrega de serviço de TI com SAP HANA na plataforma IBM POWER8. Confira: Veja Também; Aplicativo já pode substituir o anticoncepcional na Europa; entenda o sucesso

A Revolução dos Micro-Momentos

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Leia mais sobre esse novo modelo mental para o marketing. simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que  94% dos usuários  de  smartphones  procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e  80% dos brasileiros  que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google. É aqui que reside o ponto que muitas marcas ainda não prestaram a devida atenção. Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Por aqui, a internet já ultrapassou todas as outras mídias em