Pular para o conteúdo principal

Usuários vão poder fazer pagamentos pelo WhatsApp

Usuários vão poder fazer pagamentos pelo WhatsApp



Para quem tinha esperanças de que o WhatsApp um dia voltasse a ser apenas um aplicativo para troca de mensagens, surgiu um rumor que serve como banho de água fria porque indica que o serviço, na verdade, vai ganhar ainda mais uma funcionalidade.
Dentro dos próximos seis meses, o Facebook colocará um sistema de pagamentos dentro do seu mais popular aplicativo de mensagens. A novidade, segundo reportou o site de notícias The Ken, será testada inicialmente na Índia, hoje o maior mercado do WhatsApp, onde estão mais de 200 milhões de usuários.
A companhia não confirmou, mas também não negou a informação. Em nota distribuída à imprensa internacional, o WhatsApp diz apenas que está explorando formas de trabalhar com companhias que compartilham sua visão de que é preciso investir na "Índia digital".

Mas a Reuters encontrou um indício que corrobora a publicação do The Ken: o WhatsApp está em busca de um profissional com experiência em aspectos técnicos e financeiros, e que entenda da Interface Unificada de Pagamentos (UPI, na sigla em inglês), uma plataforma ligada ao governo indiano que viabiliza transações entre bancos. Essa pessoa também precisa saber lidar com BHIM, um aplicativo que permite fazer pagamentos usando números de telefone.
O caminho seguido agora pelo WhatsApp já é velho no mercado de comunicação. O próprio Messenger, também do Facebook, introduziu um sistema de transferências nos Estados Unidos, e concorrentes externos como Truecaller e WeChat também já contam com coisas do tipo.
Com: Reuters e TechCrunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA, WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone. A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.   Saiba mais:  Finalmente: Instagram coloca pesquisa na versão web.  Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário. Como ativar 1)  É muito fácil: abra o a
Na prática: veja como a tecnologia pode melhorar o setor de TI de uma empresa 21/02/2017 Postado às 12h20 Representantes da fabricante global Bosh explicam como melhorar a entrega de serviço de TI com SAP HANA na plataforma IBM POWER8. Confira: Veja Também; Aplicativo já pode substituir o anticoncepcional na Europa; entenda o sucesso

A Revolução dos Micro-Momentos

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Leia mais sobre esse novo modelo mental para o marketing. simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que  94% dos usuários  de  smartphones  procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e  80% dos brasileiros  que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google. É aqui que reside o ponto que muitas marcas ainda não prestaram a devida atenção. Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Por aqui, a internet já ultrapassou todas as outras mídias em