Pular para o conteúdo principal

Facebook e Instagram lançam nova ferramenta de limite de tempo


Facebook e Instagram estão lançando uma nova ferramenta para limitar quanto tempo as pessoas gastam em seus aplicativos.
O anúncio segue as preocupações de que o uso excessivo de mídias sociais pode ter um impacto negativo na saúde mental.
Agora, os usuários poderão verificar quanto tempo eles gastaram rolando, definir um lembrete para quando atingirem o tempo alocado e desativar as notificações por um período.
Mas algumas pessoas dizem que não vai longe o suficiente.
“Eu não diria que é uma mudança radical ou que vai realmente mudar muito a forma como a maioria das pessoas usa o Facebook ou o Instagram”, diz Grant Blank, do Oxford Internet Institute, ao Newsbeat.
“Parece-me uma maneira de equilibrar o interesse corporativo de manter as pessoas gastando o máximo de tempo possível no Facebook, enquanto ainda responde às pessoas que consideram as notificações contínuas perturbadoras ou perturbadoras”.

Em um experimento, os alunos da Universidade de Michigan que foram aleatoriamente designados para rolar pelo Facebook por 10 minutos estavam “em um humor pior” no final do dia do que aqueles designados para ser mais ativo no site – postando ou conversando com amigos .
Outro estudo da UC San Diego e Yale mostrou que as pessoas que clicaram em quatro vezes mais links ou gostaram do dobro de posts “relataram pior saúde mental do que a média”.
Questionado se o novo recurso reduziria quanto tempo ela passa no Facebook e no Instagram, Em disse que “não sabe se ajudaria” porque “estou ciente de que uso muito as mídias sociais”.
Mas ela concorda que ter notificações de lembrete pode ser útil.
“Talvez me desse o pontapé de que preciso para desligar meu telefone.
“Se algo surgisse dizendo: ‘Você está usando este aplicativo por seis horas’, eu ficaria tipo, ‘Uau, isso é muito. Que desperdício do meu tempo'”.

“Com o surgimento de problemas de saúde mental – especialmente entre os jovens, que estão gastando mais tempo nessas plataformas – é realmente importante colocarmos as coisas em prática para ajudar a limitar isso.
“Se eles entenderem que estão gastando horas por dia nessas plataformas, talvez isso os faça pensar duas vezes”.
Harry entende a ideia de passar muito tempo online, dizendo que costumava usar o Twitter por 15 ou 16 horas por dia quando era adolescente – “o que parece inacreditavelmente doentio agora eu olho para trás”.
Em última análise, ele acha que cabe às pessoas assumir a responsabilidade pelo uso de suas próprias mídias sociais.
“Nós somos os únicos que abrimos o telefone, somos os que tocam no Instagram. Não podemos simplesmente colocá-lo nas mãos da Apple ou do Facebook para corrigir esses problemas.
“Obviamente, essas coisas são ótimas técnicas preventivas, mas elas não vão mudar para sempre”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA, WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone. A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.   Saiba mais:  Finalmente: Instagram coloca pesquisa na versão web.  Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário. Como ativar 1)  É muito fácil: abra o a
Na prática: veja como a tecnologia pode melhorar o setor de TI de uma empresa 21/02/2017 Postado às 12h20 Representantes da fabricante global Bosh explicam como melhorar a entrega de serviço de TI com SAP HANA na plataforma IBM POWER8. Confira: Veja Também; Aplicativo já pode substituir o anticoncepcional na Europa; entenda o sucesso

A Revolução dos Micro-Momentos

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Leia mais sobre esse novo modelo mental para o marketing. simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que  94% dos usuários  de  smartphones  procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e  80% dos brasileiros  que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google. É aqui que reside o ponto que muitas marcas ainda não prestaram a devida atenção. Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Por aqui, a internet já ultrapassou todas as outras mídias em